Vilas Boas fica sem água por quatro dias

por Câmara última modificação 24/04/2019 19h02

Presidente da AMAVIB foi a Câmara cobrar providências da Prefeitura

Mais uma vez o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Vilas Boas (AMAVIB), Luiz dos Santos, esteve na reunião da Câmara participando da Tribuna Livre cobrando do Executivo uma ação em relação ao tratamento de água do distrito de Vilas Boas.

Segundo o representante da localidade, recentemente o distrito ficou quatro dias sem água após a bomba parar de funcionar. “Parece até mentira, mas no dia 1º de abril, ficamos sem água quando a bomba pifou”, disse. “Não foi a primeira vez. A gente não consegue determinar quando alguma coisa vai quebrar, mas deveria ter uma bomba extra para casos emergenciais”.

Foi sugerido por Luiz a colocação de hidrômetros pela COPASA. “Que a gente pague a água, mas que pelo menos tenha água”, salientou. “Já cheguei a pegar um parasita duas vezes e tive que fazer tratamento. É necessário investir nessa área para que tenhamos uma saúde melhor”.

A qualidade da água também foi um dos pontos abordados. Foram exibidas fotos de uma vela de filtro após três meses de uso foi encontrada totalmente suja. “A durabilidade dela é de seis meses, mas durou três”, explicou.. Em outras fotos mostra o córrego de onde é bombeada a água da localidade: cheio de dejetos. “Eu estive conversando com um médico, que disse que muita gente veio a falecer sem a gente saber realmente qual o problema. Mas a água é o ponto principal disso tudo”, disse. “Por que não tratar a água?”.

Os parlamentares elogiaram a intervenção do morador de Vilas Boas e destacaram que vão buscar ação do Executivo para solucionar o problema das comunidades do município.