Vídeo de vereador repercute nas redes sociais

por Câmara última modificação 11/01/2019 14h34

Prefeito teria utilizado advogados do município para defesa de ações pessoais

Afastado de suas funções devido a um tratamento de saúde, o vereador José Adilson Braga Filho mantém-se ativo na fiscalização dos trabalhos relacionados ao município. Recentemente ganhou repercussão uma publicação sua na qual comenta sobre um processo em que ele e o prefeito Ari Lucas estão envolvidos. “É um processo por conta de calúnia, difamação e danos morais com indenização no valor de R$45 mil como dano moral”, disse o parlamentar. “Por conta de algumas coisas que eu teria dito, aí ele se sentiu ofendido, que é direito dele. Foi julgado em primeira instância, sendo julgado improcedente. Ou seja, perdeu o processo”.

De acordo com José Adilson o prefeito recorreu em segunda instância, em Belo Horizonte, sendo que o julgamento foi realizado no dia dezembro, sendo mais uma vez favorável ao parlamentar unanimidade (3 votos a 0). “Não tenho nada contra a pessoa dele, mas se ele se sentiu ofendido ou prejudicado tem que recorrer à justiça mesmo”, disse. “Mas como foi o caso de não conseguir provar, tem que arcar com as consequências. Pode me processar quantas vezes quiser”.

No entanto o vereador fez um alerta: “Não use advogados que são pagos pelos cofres públicos, que são pagos pela população, para defesa de causas particulares”, enfatizou.

Segundo o parlamentar, o advogado que representou o prefeito Ari recebe do município R$5833,00 e foi utilizado para “ficar defendendo causas particulares, picuinhas políticas, enquanto a população fica sofrendo com o descaso e abandono na saúde, na educação, nas estradas vicinais do nosso município”, disse. “Me revolta muito senhor prefeito. Quer processar? Me processe! Mas use o dinheiro do seu bolso, não use advogado da prefeitura pra defender causas particulares. Dois advogados foram deslocados até Belo Horizonte para defender causa particular, somando quase R$12 mil. Esse dinheiro poderia muito bem ser colocado no ônibus que foi cortado pra Ubá, que transportava pacientes. São quase R$12 mil reais para contratar advogados para defender causas pessoais? Lembrando que existem outros dois advogados dentro da Prefeitura. Será que precisa de quatro advogados? E a prefeitura paga advogado pra processar vereador e servidor público. Isso é vergonhoso”.

Processo – Em tempo, como resultado da ação, o prefeito foi condenado a pagar os honorários e as custas processuais, que gira em torno de R$6 mil. “Você foi com a intenção de receber e voltou obrigado a pagar, veja como o mundo da volta. A justiça está aí pra isso”.