Vereadores falam da importância da prevenção ao novo coronavírus e cobram atitudes do Poder Executivo

por Câmara última modificação 01/06/2020 13h24

Considerando a evolução e agravamento do quadro da doença no Brasil, Parlamentares solicitaram que a Prefeitura retorne com as medidas para evitar que o vírus possa chegar ao Município, uma vez que em cidades que afrouxaram as ações de contenção contra o Covid-19, tiveram aumento de casos devido à grande aglomeração nas ruas e em estabelecimentos comerciais.

Para o Presidente José Teixeira Rodrigues Júnior, apesar de haver dificuldades financeiras, a melhor forma de prevenção ainda é o isolamento social. “Devemos trabalhar para prevenir a vida e não remediar a doença”, disse.

O Vereador Célio Capobiango apoiou o posicionamento do Presidente quanto a adoção de medidas, comunicando ainda que o comércio do Município só foi reaberto devido a pressão que comerciantes exerceram sobre o Prefeito.

Os Parlamentares Arilson Paulino da Silva, André Ferreira, Mauro Florentino, Josimar e Rafael Magno de Moura concordam que deve haver o isolamento social, mas que os serviços básicos não devem ser interrompidos, e que deve ser realizado um trabalho de conscientização da população.

O Vereador João Batista de Oliveira se mostrou favorável ao isolamento social e complementou exemplificando que o Município de Ubá não vem adotando medidas de contenção ao vírus, levando ao aumento significativo de casos.

O Parlamentar José Adilson Braga Filho declarou que a responsabilidade dos gestores é muito grande neste momento, que a abertura e funcionamento do comércio deve ser feita com medidas responsáveis, evitando a disseminação, pois tem muito receio do aumento dos casos de contaminação na região.

Diante disso, a Câmara mantém seu posicionamento favorável ao isolamento social, devendo ser adotadas medidas de combate ao novo coronavírus.