Vereadores cobram posição do Executivo sobre contratações

por Câmara última modificação 30/11/2017 11h05

Após receber queixas de cidadãos aprovados no último concurso e servidores públicos que têm se sentido prejudicados, os vereadores José Adilson Braga Filho e José Teixeira Rodrigues Júnior encaminharam para o plenário o Requerimento N.º 03/2017 solicitando um posicionamento do Executivo sobre suas nomeações, contratações temporárias e atos administrativos editados desde o início do ano.

De acordo com os parlamentares a atual administração tem realizado muitas contratações em desconformidade com a legislação, especialmente colocando nomeados em cargos em comissão e contratados temporariamente em desvio de função. “Isso tem evitado a convocação de aprovados no concurso público”, aletou José Adilson.

Colocado em votação no plenário o Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Com a decisão, o Legislativo aguarda uma resposta do Executivo com uma planilha discriminando entre outros, alocações de seus servidores.