Vereador sugere mais fiscalização a lotes e terrenos abandonados

por Câmara última modificação 29/09/2017 06h26

Multa pela falta de manutenção seria uma forma de pressionar proprietários

Ao perceber que alguns proprietários de lotes e terrenos do município não mantém suas propriedades conservadas, mas com matagal abundante, o vereador Leandro Rodrigues encaminhou uma indicação ao Executivo Municipal para providenciar a solução do problema.

No documento o parlamentar solicita que os donos de propriedades abandonadas ou em má conservação sejam notificados para fazer a manutenção do local. “Esses locais acabam servindo de depósito de lixo, ninho de animais peçonhentos e criadouros de mosquito da Dengue”, diz. “São locais que acabam prejudicando quem mora ou passa por perto”.

Leandro sugere uma vistoria feita pelo Executivo e notificação aos proprietários com prazo de 30 dias para limpeza do terreno. “Caso o prazo se esgote e o dono não tenha tomado as medidas necessárias poderá receber até uma multa”, defende. “Muitas cidades já tem trabalhado com este sistema, forçando os proprietários desses lotes abandonados a manter o local limpo e sem riscos para a população”.