Vereador solicita o funcionamento da Creche Municipal

por Câmara última modificação 04/10/2017 05h51

Com a promessa de atender cerca de 100 crianças com idade até 5 anos, a Creche Municipal Giz de Cera foi inaugurada em dezembro de 2016. Mas passado nove meses ela ainda não abriu suas portas para acolher os pequenos de Guiricema.

Ao perceber que as instalações, que tiveram um investimento de R$ 1.129.635,49, estão sem utilização, o presidente José Teixeira Rodrigues Junior encaminhou indicação ao prefeito municipal solicitando o funcionamento da Creche, localizada na Rua Braz Di Mingo, no Alto da Colina.

Segundo o parlamentar é necessário realizar um plano pedagógico e capacitação de profissionais para atender a demanda. “O funcionamento da creche trará muitos benefícios à nossa comunidade, tanto para as crianças que poderão usufruir diretamente dela, como também em relação à oportunidade de trabalho para muitas pessoas no local, inclusive para as mães que poderão exercer uma atividade remunerada”, disse.

Espaço

A Creche Municipal é composta por quatro salas pedagógicas e sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes, de acordo com as normas padrão do Ministério da Educação (MEC).