Vereador solicita implantação de balança municipal

por Câmara última modificação 09/12/2017 09h23

O vereador Célio Capobiango, em apoio ao projeto do Sindicato dos Produtores Rurais, encaminhou ao Plenário da Câmara o Requerimento N.º 04/2017 que solicita a construção  de uma balança ou o arrendamento da balança do DEER, na MG 447, entre Guiricema e Visconde do Rio Branco.

De acordo com o parlamentar a medida visa atender as necessidade de pesagens de cargas do município, seja na área rural ou urbana. Hoje toda produção de municipal é pesada em balanças de outras cidades, assim como as compras.”O comerciante não tem ideia de fato do volume comprado, já que, de um destino ao outro muitas coisas podem acontecer, como extravios, entre outros”, disse. “Na qualidade de produtor rural vejo essa sugestão como  uma oportunidade de dissolver uma carência desse serviço que nos assola, haja visto que a comercialização de gado bovino, piso de granja e hortifrutigranjeiros, sem contar cargas de adubos, entre outros materiais, carecem de uma pesagem como conferência oficial”.

Para Célio, este fato implica em ganho para todos, pois nesta balança poderia ser emitido as notas ficais, o que também aumentaria os rendimentos de ICMS. “Para o comprador, seja ele produtor rural ou não a certeza de um peso justo, corrigindo algumas perdas no caminho”.

Colocado em votação, requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Prefeito Municipal.