Parlamentar sugere implantação de aulas de capoeira no município

por Câmara última modificação 27/04/2018 10h28

Tomando como base uma experiência de sucesso do passado, o vereador José Teixeira Rodrigues Júnior encaminhou indicação ao prefeito Ari Lucas de Paula Santos sugerindo a implementação de aulas de capoeira.

De acordo com o parlamentar a ideia foi apresentada pelo grupo “Senzala Capoeira”, e baseia-se no projeto “Capoeira Escolar na atualidade, a busca por uma construção cultural”, que visa desenvolver nos alunos a prática do esporte, aproximando-os da cultura e os afastando dos perigos das ruas. “A capoeira incentiva a prática de uma vida mais saudável pelo hábito esportivo e pelo convício social, ao passo que produz conhecimento científico aplicável a realidade, capacitando os alunos”, disse.

Em sua fala, Juninho lembrou a realização de projeto semelhante no passado, no qual as aulas eram realizadas no salão superior do Legislativo. “A Câmara se prontifica a auxiliar no que estiver ao seu alcance, como por exemplo, o empréstimo do salão superior para a realização das aulas”, sugeriu. “Toda cidade precisa de lazer, cultura e esporte. E acreditamos que esse será muito bem vindo em Guiricema, trazendo muitos benefícios, inclusive tirando crianças e jovens das ruas, trazendo a eles mais conhecimento e boas oportunidades de crescimento pessoal”.