Parlamentar reforça agilidade nas obras da Capela Velório

por Câmara última modificação 20/10/2017 10h58

Reiterando uma indicação encaminhada ao Executivo neste ano, o vereador José Teixeira Rodrigues Júnior encaminhou nova solicitação ao prefeito Ari Lucas de Paula Santos para terminar em definitivo as obras da Capela Velório, no Morro do Rosário.

De acordo com o parlamentar as obras tem impossibilitado o uso do espaço, sendo usado provisoriamente um cômodo alugado e o salão da Câmara Municipal. “O que acontece é que, tanto o cômodo, quanto o salão superior da Câmara não são recintos destinados especificamente à realização de velórios, visto que a cidade possui uma área apropriada e em obras há um tempo relativamente extenso”, disse Juninho. “Quanto antes essa obra for finalizada, melhor será para o município, que carece de um local adequado e específico para velar seus entes queridos”.

Capela “Zé Carrinho”

Em homenagem ao antigo servidor do município, falecido aos 66 anos, em 11 de novembro de 2015, a Cãmara aprovou projeto de Lei que a denomina como “Capela Mortuária José Geraldo de Souza”.

Conhecido popularmente como Zé Carrinho, o servidor trabalhou como zelador do cemitério municipal durante 25 anos. Casado com Isabel Martins de Oliveira, o homenageado teve duas filhas e um neto.

Utilização

O espaço é bem de uso especial, concedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante lavratura de termo de permissão, dotada de um espaço amplo para funerais, sala de descanso, sanitários públicos e demais dependências com finalidades de proporcionar o funeral humano e outros atos de encomendação.