Jovens fazem visita a Câmara Municipal de Guiricema

por Câmara última modificação 20/11/2023 13h32

A Câmara abriu suas portas para receber alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda. A visita aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro e contou com a presença dos Parlamentares e Assessor Jurídico da Casa, Dr. Igor Andrade de Carvalho, o qual ministrou uma importante palestra aos jovens.

Foram abordados os mais diversos temas, que vão desde a organização política do Brasil até chegar às principais funções da Câmara e seus Vereadores. O palestrante frisou também a importância da participação popular nas questões debatidas em plenário e que impactam a vida de todos os munícipes.

Os alunos participaram ativamente, demonstrando interesse pelo Legislativo e pelos assuntos do Município. Assim, foi possível perceber que esse encontro viabilizou a troca de conhecimentos e a oportunidade de mostrar todo o trabalho que vem sendo realizado em prol da população guiricemense.

Por esse motivo, é de suma importância que os jovens, apesar da pouca idade, participem dos assuntos políticos de sua cidade para que tenham propriedade para reivindicar, sugerir melhorias e fazer valer os direitos que possuem.