Famílias afetadas por enchente em Dom Silvério passam por dificuldade

por Câmara última modificação 09/03/2018 12h03

Parlamentar cobra por ações da Prefeitura para atender famílias atingidas

Uma forte chuva caiu no município na madrugada de domingo, dia 4 de março, principalmente na região da comunidade de Dom Silvério, onde algumas famílias foram atingidas pelas enchentes que invadiram suas casas.

Ao ter conhecimento de que algumas famílias havia perdido todos os seus bens e a inércia da Prefeitura, o parlamentar José Teixeira Rodrigues Júnior encaminhou indicação ao Executivo solicitando ação do departamento responsável e ajuda às famílias atingidas. “A enchente atingiu casas de famílias que residem em Dom Silvério destruindo praticamente tudo”, disse. “Agora eles necessitam de ajuda com urgência para reconstruírem seus lares e tudo o que foi perdido. A falta de água também tem incomodado os moradores, que estão tendo que se deslocar até o rio para lavar suas roupas e pertences”.

Desamparo

Nas redes sociais moradores da localidade tem publicado que as autoridades competentes não tem dado a devida assistência aos moradores. “Aqui ainda não foi tomada nenhuma atitude”, postou Liviane Frederico. “A água está chegando em nossas casas amarela, cheia de barro, imprópria para beber. (...) Precisamos de água de qualidade. As crianças já estão passando mal todos os dias, com diarreia ou vômito. Nossa comunidade não merece ser esquecida”.