Energisa apresenta ações e investimentos em Guiricema

por Câmara última modificação 23/02/2018 16h21

A Empresa de Energia Elétrica atuante em Guiricema e região, Energisa, através de seus representantes estiveram na Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 07 de fevereiro, onde apresentaram aos parlamentares e a toda população um relatórios de seus investimentos na cidade e região nos últimos anos.

Segundo Alfredo João de Brito, representante da Energisa, a empresa atende no estado 66 municípios, sendo que em Guiricema há 3.714 contas ativas, o que gerou um consumo de 804.449 Kw/h somente no mês de dezembro de 2017, totalizando a arrecadação de R$505.921,00. Porém, destes R$124.304,00 foram revertidos ao município como pagamento de ICMS.

Por fim, a Energisa contabilizou um investimento de R$221 mil na execução de obras no município no ano passado e a previsão para este ano será de R$223 mil em novas tecnoloias, equipamentos, manutenção e campanhas.

Tarifa social

Perguntado pelo presidente José Teixeira Rodrigues Júnior sobre a adesão local na Tarifa Social (que beneficia a população mais carente com descontos na conta de energia), a empresa relatou ser baixa a procura pelo programa. Ao saber, Juninho garantiu que irá desenvolver uma parceria com a empresa a fim de divulgar o programa e beneficiar os guiricemenses com contas mais baratas e de acordo com o padrão social. “Temos o dever de buscar formar de ajudar nossa população e saber da baixa adesão do guiricemense nos motiva a trabalhar por uma melhor divulgação desse benefício que pode ajudar muito as famílias de baixa renda”, disse.