Cidadãos de destaque são homenageados em Sessão Solene

por Câmara última modificação 18/12/2023 10h15
No último sábado (02), a Câmara realizou uma Sessão Solene para homenagear cidadãos de destaque, e contou com a presença de Vereadores, Prefeito e amigos e familiares dos homenageados.

De iniciativa do Presidente Ronildo José Toledo, o primeiro título concedido na noite foi o de Cidadã Benemérita à Sra. Luzia de Moura Costa, uma pessoa de enorme coração, que vive sua vida a cuidar dos outros. Com sua fé inabalável, ficou muito conhecida por participar ativamente da comunidade católica do nosso município. Seja escrevendo textos litúrgicos ou fazendo adaptações de cânticos e hinos para as celebrações religiosas, prestou serviços de valor inestimável.

Em seguida, por iniciativa do Parlamentar Marcos Antônio Ribeiro Ferraz, foi convidado o Sr. Renato Cruz para receber o Título de Cidadão Benemérito, o qual obteve destaque pelo trabalho impecável desempenhado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), auxiliando jovens a alcançar a tão sonhada graduação em uma das maiores universidades do país.

Também por iniciativa do Vereador Marcos, foi convidada a receber o Título de Cidadã Benemérita dona Theresinha de Almeida Pinto. Neta do ilustre Coronel Luiz Coutinho, dona Theresinha é conhecida por seu brilhante intelecto. Professora, artista-plástica, escritora, historiadora e pesquisadora, trilhou sua carreira dedicando-se sempre em transmitir conhecimento.

Por fim, novamente por iniciativa do Parlamentar Marcos, foi concedido o Título de Cidadão Benemérito ao tão conhecido e estimado cardiologista Dr. Gustavo Rodolfo Moreira, que destaca-se por sua incansável busca por conhecimento para cuidar cada vez melhor de seus pacientes, em grande parte guiricemenses.

Foi uma noite de grande alegria e reconhecimento a essas pessoas que tanto contribuíram e ainda contribuem para nossa sociedade, e que estarão sempre marcados na memória e na história de Guiricema.