Cidadãos de destaque são homenageados em Sessão Solene

por Câmara última modificação 20/12/2021 12h53
Foram outorgados títulos de Honra ao Mérito, Moção Honrosa, Moção de Aplauso e Cidadão Honorário

Na última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Guiricema realizou seu último encontro do ano com Sessão Solene para outorga de títulos. Foram feitas diversas homenagens a cidadãos que se destacam em nosso Município em diferentes áreas de atuação.

Contando com a presença de um público restrito devido a pandemia, as homenagens foram iniciadas com a entrega de Moção Honrosa aos Militares do Destacamento da Polícia Militar de Guiricema pelos relevantes serviços prestados no combate às queimadas e Moção de Aplauso ao também Policial Sgt-PM Paulo Magnus Oliveira Fregulia por ter subido de posto na hierarquia militar. O Presidente André Aparecido Ferreira e o Vereador José Teixeira Rodrigues Júnior foram os responsáveis por propor a concessão dos títulos mencionados.

Posteriormente, foi chamada ao plenário para receber o título de Cidadã Honorária, a sra. Tânia da Conceição Borges, enfermeira no Município há mais de 20 anos e que tanto se dedica pela melhoria da qualidade de vida do cidadão guiricemense. A concessão deste título foi uma iniciativa do Vereador José Geraldo Ferreira Batista, colega de trabalho de Tânia e que participa de forma ativa da luta diária da homenageada em prol da população.

O próximo homenageado da noite foi o sr. Davi Leonard Barbieri, o qual recebeu o título de Cidadão Honorário, proposto pelo Vereador Marcos Antônio Ribeiro Ferraz, em razão dos relevantes serviços prestados à população guiricemense na área jurídica.

E para finalizar as honrarias, foi a vez de conceder o título de Honra ao Mérito ao sr. José Davi Ervilha por todo seu empenho e dedicação ao produtor rural de Guiricema. A concessão deste título foi também uma proposta do Vereador José Geraldo Ferreira Batista.

Desta forma, é com grande satisfação que a Câmara reconhece essas pessoas que engrandecem nosso Município ao compartilharem em suas ações e valores baseados na solidariedade, dedicação e cooperativismo, inspirando a cada um de nós.