Capela Velório está oficialmente finalizada

por Câmara última modificação 28/11/2017 08h38

Câmara emite nota explicando que cumpriu seu papel sedendo seu espaço

Durante um longo período que o município ficou sem um local apropriado para a realização de funerais, a Câmara Municipal sempre abriu suas portas para acolher famílias enlutadas, sedendo seu espaço. Hoje em comunhão com todos os vereadores, o Legislativo garante ter cumprido seu papel junto a população guiricemense em relação ao uso de seu salão superior para a realização de velórios devido a finalização da obra da Capela Velório do município.

O novo espaço garantirá mais conforto para acolher familiares e amigos, que passam por um momento de dificuldade e de perda. “A capela foi uma obra que a Câmara lutou e se empenhou muito, juntamente com a prefeitura e a população para que fosse realizada e enfim está concluída”, disse o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior.  “A Câmara espera ter ajudado e prestado um bom serviço aos cidadãos desta cidade, pois nesse tempo que cedeu seu espaço, buscou acolher e diminuir, mesmo que de forma ínfima, a dor da perda de entes amados”.

Utilização

O espaço é bem de uso especial, concedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Para sua utilização é necessário ir até o Cemitério Municipal e procurar o funcionário responsável, em horário de expediente, e solicitar o uso do local. Já nos finais de semana, feriados e em períodos noturnos, a solicitação deve ser feita na portaria do Posto de Saúde da Taboa.

Capela “Zé Carrinho”

Em homenagem ao antigo servidor do município, falecido aos 66 anos, em 11 de novembro de 2015, a Cãmara aprovou projeto de Lei que a denomina como “Capela Mortuária José Geraldo de Souza”.

Conhecido popularmente como Zé Carrinho, o servidor trabalhou como zelador do cemitério municipal durante 25 anos. Casado com Isabel Martins de Oliveira, o homenageado teve duas filhas e um neto.