Câmara realizará Moção Honrosa ao Bispo

por Câmara última modificação 20/09/2017 15h09

A Câmara Municipal de Guiricema realizará uma grande homenagem ao Bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento durante sua passagem pelo município.

Na tarde de quarta-feira, 20 de setembro o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior, juntos dos demais vereadores, fará uma Moção Honrosa ao bispo que se dispôs a vir a cidade para abertura da I Mostra Histórica de Guiricema.

A cerimônia com início marcado para às 16h30 acontecerá no salão nobre da Câmara, onde receberá todos os guiricemenses e visitantes.

Sobre o bispo

Dom José Eudes é natural da cidade de Barbacena (MG), estudou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte e cursou  teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote no ano de 1995, atuando em diversas paróquias da arquidiocese de Mariana e, antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto – MG. Recebeu sua sagração episcopal no dia 15 de setembro das mãos de dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e Dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira. Tomou posse na Diocese de Leopoldina no dia 30 de Setembro do ano de 2012. Dom Eudes exerce, sob a intercessão do Imaculado Coração de Maria e de Santo Antônio Maria Claret, padroeiros da Igreja de Leopoldina, o tríplice múnus de ensinar, santificar e governar esta porção do povo de Deus a ele confiada, buscando configurar-se sempre mais ao Cristo Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas.