Câmara realiza reunião com APAE e entrega Moção de Aplauso

por Câmara última modificação 30/10/2017 11h36

Encontro também debateu sobre as dificuldades financeiras da entidade

Com a participação de representantes da Apae de Visconde do Rio Branco, a 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira, 25 de outubro, teve como tema central a atual situação financeira da entidade, que atende, além de centenas de alunos de cidades da região, cerca de 50 pessoas de Guiricema.

O encontro contou com a presença de todos os vereadores do município, o assessor parlamentar do deputado Durval Ângelo, Rodrigo Ribeiro, Jésus Domac Ceribeli, representante da Loja Maçônica União e Virtude, pais de alunos frequentadores da Apae, entre outras autoridades.

Isabel Cristina de Oliveira, Diretora Administrativa da Apae, fez uma breve explanação da entidade, falou desde sua fundação aos dias de hoje, evidenciando as cidades e público atendidos, trabalhos realizados e sobre a atual situação financeira do órgão, que depende de apoio e colaboração para equilibrar as contas de manutenção e despesas. “O final do ano está se aproximando e ainda não conseguimos fazer o pagamento dos décimos terceiros do ano passado”, disse como exemplo.

O fato mobilizou os parlamentares que garantiram buscar por alternativas para viabilizar recursos à entidade, principalmente com a inclusão da Apae no Projeto de Lei que permite o repasse de subvenção social pelo município. “Temos que cobrar do Executivo uma posição para que faça um repasse a Apae, que gratuitamente atende dezenas de pessoas de nossa cidade”, disse.

Assim como os outros vereadores, Arilson Paulino da Silva também se colocou a disposição da entidade para colaborar. “Temos que cobrar do Executivo para garantir recursos à Apae”, disse. “A reunião de hoje é uma porta aberta para o início de um grande trabalho em conjunto”, acresceu Célio Capobiango.

O presidente da Casa, José Teixeira Rodrigues Júnior, disse estar comprometido na causa com a entidade. “Não se deve persistir no erro do passado, temos que seguir em busca do novo e desenvolver uma forma de solucionar a situação crítica da Apae”, disse. “Vamos lutar continuamente para incluir a instituição no Projeto de Subvenção para os anos seguintes”.

Moção de Aplauso
Aproveitando a presença de representantes da Apae na Câmara, o Legislativo, através de indicação do vereador José Adilson, realizou uma Moção de Aplauso à instituição. Segundo o parlamentar a honraria é uma forma de agradecer a entidade, e a todos os seus funcionários e colaboradores, pelos significativos serviços prestados aos seus frequentadores, principalmente os da cidade de Guiricema.

Para firmar a homenagem, foi entregue uma placa alusiva à Moção de Aplauso, que foi recebida pelos representantes da Apae.