Câmara pede pela continuidade do transporte gratuito para alunos do Conservatório

por Câmara última modificação 26/02/2018 13h28

Mães de alunos que frequentam o Conservatório Estadual de Música Professor Theodolindo José Soares, em Visconde do Rio Branco, se revoltaram com a administração da Prefeitura de Guiricema, através das redes sociais, ao receberem uma negativa de transporte público escolar para seus filhos.

“Gostaria de saber onde esse Guiricema vai chegar? Seu filho ser proibido de usar o transporte escolar para o Conservatório, um lugar onde tem tudo para ter uma boa formação, derrepente tudo vai por água baixo”, desabafou Sabrina Neves sobre o caso.

Assim como Sabrina, outras pessoas também se manifestaram nas redes sociais sobre a atitude do Executivo. “O meu (filho) também não pode (ir no ônibus) pelo o mesmo motivo”, escreveu Efigenia Dimas. “Eles só estão querendo uma orpurtunida de ser alguém no futuro”, complementou.

Em apoio às pessoas que ficaram sem o transporte, o vereador Juninho Teixeira encaminhou indicação para o Executivo retorne com o benefício de transporte gratuito para os estudantes do Conservatório de Música. “São reivindicações legítimas, pois são estudantes como qualquer outros que frequentam faculdade ou cursinho, além de estarem buscando ampliar o acesso à educação cultural”, disse.