Câmara faz devolução de recursos para o município

por Câmara última modificação 17/01/2018 11h58

Vereadores sugerem que o Executivo destine a verba para a APAE

A Câmara Municipal de Guiricema formalizou a devolução de aproximadamente R$ 16 mil do orçamento do Legislativo para os cofres da prefeitura. O dinheiro devolvido representa R$9.422,95 do duodénio do orçamento previsto para a Câmara em 2017, R$3.187,83 de rendimentos e outros R$2.931,30 ainda em conta, mas que também serão restituído ao município, totalizando R$ 15.541,78.

De acordo com o presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, mesmo com vários investimentos dentro do Legislativo, a devolução do valor é resultado da redução de gastos com despesas como energia elétrica, viagens, telefone, prestadores de serviço, terceirizados, entre outras medidas. “Tivemos um primeiro ano de muito trabalho, muitas foram as conquistas e vamos  buscar por muitas outras”, disse Juninho. “Estamos cumprindo nossas obrigações e fazendo o nosso papel de forma transparente para toda população”.

Em comum acordo entre os parlamentares, foi sugerido que o Executivo destinasse os recursos na Apae de Visconde do Rio Branco, que hoje atende cerca de 50 pessoas de Guiricema nos seus diversos tipos de atendimento. “Esperamos que o Executivo faça bom uso desse montante, direcionando a Apae, que a tantos anos atende nossa população e passa por um momento de dificuldade financeira”, enfatizou o presidente.