Câmara concede Moção Honrosa a cidadãos ilustres

por Câmara última modificação 05/10/2021 13h07
Homenageados são exemplos de vida e contribuíram para o desenvolvimento do Município

No dia 01 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Guiricema realizou a entrega de Moção Honrosa para os ilustres cidadãos guiricemenses José Pinto Coelho, José Lopes de Lima e Ari Lucas de Paula Santos.

Estiveram presentes no Salão Nobre da Câmara para a cerimônia o presidente André Aparecido Ferreira, o vice-presidente Ronildo José Toledo, o secretário José Antônio Toledo e os vereadores Vicente Paulo Mazon, José Geraldo Ferreira Batista e Marcos Antônio Ribeiro Ferraz, assim como os familiares e amigos dos homenageados.

Antes de prosseguir com a programação, o presidente André destacou que todos os vereadores foram convidados a participar da solenidade, mas que por motivos pessoais não puderam comparecer.

As homenagens foram iniciadas com a entrega do título para o sr. José Pinto Coelho, que infelizmente não pôde comparecer devido a problemas de saúde e foi representado pelo parlamentar Vicente Mazon, seu conterrâneo. José Pinto Coelho é um cidadão muito admirado por sua história de vida, foi um atuante vereador na década de 60 e sempre desempenhou um importante papel na área da agricultura e pecuária local. Cidadão de muita influência e pulso firme, hoje com 88 anos, continua trabalhando a fim de ajudar a economia do Município de Guiricema.

Em seguida, o sr. José Lopes de Lima foi convidado a receber seu título, entregue com enorme satisfação pelo presidente André, que demonstrou toda sua gratidão pela impecável história de força e inspiração. José Lopes de Lima é um distinto homem de origem simples que sempre prezou pela honestidade e religiosidade. Em sua caminhada, já exerceu a função de lavrador, professor, carpinteiro, comerciante, pedreiro, mestre de obras e escritor, sendo considerado por todos um verdadeiro exemplo de trabalho e determinação. Hoje, aos 90 anos, continua ativo e com memória invejável, compartilhando suas experiências de vida sempre acompanhadas de belos ensinamentos.

Por fim, as homenagens foram prestadas ao sr. Ari Lucas de Paula Santos, dono de uma exemplar carreira política e que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Guiricema. Ari Lucas de Paula Santos é um cidadão que se destacou da política Municipal, com quatro mandatos de Prefeito e um mandato de Vereador, dedicou 31 anos de sua vida às necessidades da população. Recentemente, encerrou mais um mandato com brilhantismo, resultado de um trabalho árduo em prol dos cidadãos guiricemenses.

Desta forma, a Câmara Municipal de Guiricema se orgulha e agradece aos homenageados pelo incansável trabalho e dedicação ao nosso Município.