Câmara apoia realização de Reforma Administrativa do Executivo

por Câmara última modificação 24/05/2019 10h30

Três parlamentares farão parte da Comissão que desenvolverá os trabalhos

Após análise interna o prefeito Ari Lucas de Paula Santos encaminhou requerimento para Câmara informando sobre a realização de uma Reforma Administrativa no quadro de funcionários da Prefeitura. “na atual conjuntura municipal, essa organização administrativa passa por necessidade de uma reforma geral e ampla, buscando repensar toda a sua estrutura, cujo principal objetivo é o de buscar maior eficiência e eficácia, eliminando, principalmente, as redundâncias”, destacou o prefeito no documento.

O surgimento de novas tecnologias e programa que proporcionam maior agilidade no fluxo de informações e nos processos de trabalhos, além do surgimento de cargos e funções mais amplos, caracterizados pela incorporação de competências, com aumento do rendimento, são alguns dos fatores que desencadearam a realização da reforma.

Assim, para  dar corpo ao processo e desenvolver os trabalhos precedido de estigmas democráticos, três vereadores foram convidados a participarem da Comissão que ficará a cargo da elaboração do Projeto de Lei, que será posteriormente submetido ao Legislativo Municipal para avaliação e aprovação. Os vereadores indicados foram: Leandro Rodrigues, Mauro Florentino e Arilson Paulino da Silva.

“Já encaminhei ao Executivo algumas indicações solicitando a realização de uma reestruturação do quadro de funcionários da prefeitura, assim como o reajuste salarial para os servidores”, disse Leandro. “Fico satisfeito de ver que o Executivo tem nos atendido em alguns pontos que realmente precisam. Mas isso não significa que vamos parar de cobrar e exigir melhorias para a população”.