Articulação de lideranças de Guiricema e região garantem verba ao Hospital São João Batista

por Câmara última modificação 08/02/2018 11h19

Na ultima sexta-feira dia 2 de fevereiro de 2018, em reunião no Hospital São João Batista o Deputado Estadual Durval Ângelo, os vereadores de Guiricema José Teixeira Rodrigues Júnior, José Adilson Braga Filho e Mauro Florentino, juntamente com o Prefeito Iran,  o Secretário de Saúde Thiago, o prefeito de Ervália e seu vice,  uma equipe de São Geraldo e representantes da Regional de Saúde, onde foi recebido e homenageado por ter liberado uma emenda parlamentar no valor de um R$1,5 milhão ao Hospital. A maior emenda Parlamentar individual liberada em Minas Gerais no ano de 2017.

De acordo com o parlamentar José Teixeira Rodrigues Júnior a ação atende uma necessidade regional que carece de atendimento em Visconde do Rio Branco. “Muitos guiricemenses recorrem ao Hospital São João Batista para atendimentos emergenciais, consultas, entre outras. Mais que justo apoiar este investimento que será diretamente revertido a nossa população”, enfatizou.

Para José Adilson a medida poderá auxiliar no custeio das despesas da instituição, bem como fortalecer os serviços de saúde disponibilizados à população. “Estamos cientes de que nossos pedidos por uma saúde de melhor qualidade está sendo atendida”, diz. “É trabalhando de forma coletiva que podemos fazer mais pelas pessoas, principalmente as mais carente”, completou Mauro.

O Deputado Durval Ângelo ressaltou o motivo pelo qual destinou todo o valor de sua emenda à VRB para investimentos no Hospital. “Cada parlamentar pode indicar R$ 1,5 milhão em emendas ao orçamento do Estado, exclusivamente para a saúde pública. Atendendo à solicitação do Prefeito Iran e de outras lideranças que se preocupam de fato com o bem comum, decidi concentrá-las nesta finalidade. E assim o fiz, por constatar a importância do Hospital São João Batista para o atendimento de qualidade a pacientes não somente de Visconde do Rio Branco, mas de vários municípios da região”, disse Durval.