ALTERAÇÃO NA COBRANÇA DE IPTU É SUGERIDA POR PARLAMENTAR

por Câmara última modificação 15/12/2020 22h54
A grave recessão financeira, ocasionada pelo isolamento como medida de prevenção ao COVID-19, vem atingindo a todos os brasileiros e infelizmente não está sendo diferente com os cidadãos guiricemenses, que estão tendo suas fontes de renda reduzidas ou até mesmo extintas.
Diante disso, o Presidente José Teixeira Rodrigues Júnior enviou Indicação ao Prefeito Municipal propondo que sejam alteradas as regras para a cobrança do IPTU para famílias de baixa renda, suspendendo a arrecadação ou prorrogando o prazo para a quitação do imposto.
O Parlamentar ressaltou que reconhece que o Município não pode deixar de realizar o recolhimento de suas receitas fiscais, porém nesse contexto excepcional de pandemia seria um grande auxílio para a população que o pagamento do imposto fosse revisado, já que muitas pessoas não têm condições sequer de manter suas necessidades básicas.
Portanto, a Câmara se coloca à disposição do Executivo para discutir alternativas que beneficiem a população e que não acarrete prejuízos na receita do Município.