Abaixo assinado de moradores cobra entrega de correspondências pelos Correios

por Câmara última modificação 14/02/2019 17h55

Moradores do conjunto habitacional Ozório Vaz de Melo, com o apoio do vereador Mauro Florentino, encaminharam um abaixo assinado à Câmara Municipal solicitando que os Correios de Guiricema faça a entrega de correspondências na localidade.

De acordo com o parlamentar, todos os moradores da localidade possuem suas residências registradas no Cartório de Imóveis da Comarca e ainda, empresas como Copasa e Energisa realizam a entrega de suas correspondências mensalmente. “Todos os meses os moradores dessa localidade recebem suas contas em suas casas, mas o funcionário do Correio local se indispôs a entregar qualquer correspondência no conjunto habitacional”, disse Florentino. “Ele alega que as casas ali existentes não tem cronograma de número, nome de rua, bairro ou avenida, o que dificulta a entrega das correspondências”.

Atualmente as encomendas dos moradores do Ozório Vaz de Melo ficam armazenadas nos Correios, até que “destinatário” recolha a mercadoria. Porém, muitas vezes, por não saberem da existência de uma correspondência, elas são devolvidas ao remetente. “Isso gera perda de tempo e desgaste aos moradores daquele local”, disse. “Vale lembrar que o mapa descritivo elaborado pela Prefeitura possui todas as quadras especificando as questões exigidas”.