Prefeitura engana população através de nota mentirosa

por Câmara Municipal — última modificação 08/12/2017 11h38

Empresa Sherwin Williams garante não haver problemas nas tintas usadas

Recentemente o vereador José Adilson Braga Filho denunciou uma obra de revitalização das faixas e sinalizações de trânsito realizada pela Prefeitura, que se desfez uma semana após a pintura feita pela empresa Solar GG Construtora Ltda. “É uma verdadeira maquiagem pra foto o trabalho feito pela Prefeitura”, denunciou.

Em nota publicada no site da Prefeitura a empresa responsável justificou o problema acusando a fabricante de tintas Sherwin Williams, da linha Novacor Piso, por ter distribuído um lote do produto defeituoso, o que não garantiria a resistência espera.

Porém, após contato com a fabricante de tintas Sherwin Willians, a empresa garantiu desconhecer qualquer problema referente aos lotes da sua linha de tintas. “Não houve problema no lote do produto Novacor Piso, supostamente aplicado nas demarcações de asfalto do Município.  A empresa verificou o lote em questão e atesta que não há problemas no produto”, esclareceu a empresa em nota. “A Sherwin-Williams esclarece ainda que o Novacor Piso é um produto com finalidade de pintura de pisos imobiliários; domésticos e comerciais, mas inadequado para pintura em asfalto. Esse produto foi utilizado equivocadamente na pintura de asfalto público e não cabe à fabricante de tintas qualquer responsabilidade”.

De acordo com o Portal da Transparência é previsto um pagamento de R$ R$ 7.850,00 à empresa que fez o trabalho de pintura, sendo que já foi efetivado o pagamento de R$ 2.850,00 pela Prefeitura Municipal de Guiricema.  A Solar GG Construtora garantiu refazer o serviço.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA PELA SHERWIN-WILLIAMS

Taboão da Serra, 6 de dezembro de 2017 – A Tintas Sherwin-Williams em resposta à nota publicada no dia 20 de novembro, no portal da Prefeitura Municipal de Guiricema (MG) e assinada pela Solar GG Construtora esclarece que: não houve problema no lote do produto Novacor Piso, supostamente aplicado nas demarcações de asfalto do Município.  A empresa verificou o lote em questão e atesta que não há problemas no produto.

A Sherwin-Williams esclarece ainda que o Novacor Piso é um produto com finalidade de pintura de pisos imobiliários; domésticos e comerciais, mas inadequado para pintura em asfalto. Vide o rótulo do produto, onde está descrito: “Novacor Piso é uma tinta à base de resina acrílica para pisos cimentados, mesmo que já tenham sido pintados anteriormente. Indicado para quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação e etc. Tem grande poder de cobertura e alta durabilidade.”. Portanto, esse produto foi utilizado equivocadamente na pintura de asfalto público e não cabe à fabricante de tintas qualquer responsabilidade.

A Tintas Sherwin-Williams reafirma seu compromisso com seus clientes e com a sociedade brasileira quanto à qualidade e alta tecnologia de seus produtos e desde já se coloca à disposição da Prefeitura de Guiricema e de demais interessados para esclarecimentos e para orientações sobre produtos para pintura em geral por meio de seus canais de atendimento: SAC 0800 7024037 e https://www.sherwin-williams.com.br/fale-conosco.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.