Autoridades eleitas tomam posse durante solenidade

por rafael — última modificação 15/10/2019 15h52

O prefeito eleito de Guiricema, Ari Lucas de Paula Santos, tomou posse na manhã de domingo (1º) em cerimônia na Câmara Municipal. Ao seu lado, o vice Vinício Paulo Almeida e nove vereadores também foram empossados.

A solenidade teve início com a realização do juramento feito pelos vereadores eleitos: José Adilson Braga Filho, Rafael Magno de Moura, Marcos Antônio Ribeiro Ferraz, João Batista de Oliveira, José Teixeira Rodrigues Junior, Mauro Florentino, Arilson Paulino da Silva, Josimar Alves de Oliveira e Célio Capobiango.

Na sequência aconteceu a eleição da Mesa Diretora, que tiveram como candidatos a presidentes Juninho Teixeira e Arilson, sendo o primeiro o mais votado entre os vereadores. Na eleição de vice-presidente João Batista levou a melhor sobre Célio. Enquanto para Secretário, Mauro foi o mais votado na disputa contra Josimar. A votação teve o placar de 5 x 4 em todos as disputas.

Empossada a nova Mesa Diretora, uma comissão foi montada para receber o prefeito eleito Ari Lucas e o vice Vinício. Após apresentarem o diploma e declaração de bens, ambos foram empossados, com muitos aplausos, pelo presidente da Câmara.

Afastamento

Durante a cerimônia, o vereador Marcos, que é investigado pelo Ministério Público por desvio de dinheiro público, disse que não iria exercer o mandato de vereador, se licenciando do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, a convite do prefeito.

Assim, para seu lugar, o vereador suplente André Aparecido Ferreira (PSDB), que obteve 157 votos nas eleições 2016.